SEJA BEM VINDO AO BLOG DA SEMSA

Aqui você encontra as principais informações de tudo o que acontece na Secretaria Municipal de Saúde de Igarapé Miri.
As fotos e as matérias são de exclusividade da equipe do IEC (Informação, Educação e Comunicação)

quinta-feira, 22 de abril de 2010

O CAPS DE IGARAPÉ MIRI

O CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) que está em processo de implantação em nosso município, durante os dias 14 e 15 recebeu as equipes da Coordenação de Saúde Mental do Estado e 6ª Regional para a realização da capacitação de sua futura equipe multiprofissional e para a vistoria técnica de suas instalações.
Um dos principais objetivos da capacitação realizada pelas colegas Célia Santos e Jeanne Alcântara, foi facilitar a compreensão dos profissionais envolvidos quanto ao papel do CAPS como articulador estratégico da rede e da política de saúde mental em nosso município; Acolher pessoas que apresentam intenso sofrimento psíquico(transtornos mentais), que lhes impossibilita de viver e realizar seus projetos de vida, estimular sua integração social e familiar, apoiá-los em suas iniciativas de busca de autonomia, são algumas das metas do CAPS.
Igarapé-Mirí contará com mais uma unidade importante na promoção de qualidade de vida para os usuários do serviço em saúde mental a partir do próximo dia 30 de abril, quando está prevista a inauguração do CAPS.
A Capacitação ocorreu no auditório da SEMSA, e logo após o encerramento houve uma visita no prédio do CAPS, por todos os profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário