SEJA BEM VINDO AO BLOG DA SEMSA

Aqui você encontra as principais informações de tudo o que acontece na Secretaria Municipal de Saúde de Igarapé Miri.
As fotos e as matérias são de exclusividade da equipe do IEC (Informação, Educação e Comunicação)

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

CLÍNICA AFONSO RODRIGUES PODE SER FECHADA-PREFEITURA REALIZA REUNIÃO PARA IMPEDIR



A população e políticos se reúnem na Câmara Municipal de Igarapé Miri
Lideranças de Igarapé Miri se mobilizam para evitar o fechamento da Clinica Afonso Rodrigues.
Nesta quarta-feira, dia 21, a responsável pela unidade, Mariana convocou uma reunião com os funcionários às 9:00h da manhã, para dar a notícia para eles (presente de natal) a diretora chegou a admitir o fechamento a partir do dia 1º de janeiro de 2012. O proprietário da Clínica, Dr. Sefer, confirmou a posição do estado e pediu ao prefeito ajuda para ver se há possibilidades de reverter o quadro.


O Prefeito Roberto Pina presente na reunião fez os encaminhamentos
O prefeito Roberto Pina e o vice e secretário de saúde Francisco Pantoja convidaram toda a sociedade civil e organizada para participarem de uma reunião ampliada no salão nobre da Câmara Municipal pra tratar sobre o referido assunto. Reconhecendo a importância suma que a referida casa de saúde tem nem tampouco no município como para toda a região. A reunião ocorreu nesta tarde de quarta feira (21). O Secretário de Saúde iniciou a plenária expondo o quadro situacional do hospital diante da decisão do estado e também expôs os benefícios que a clínica proporciona para o município, na prestação de serviços, geração de empregos e o recolhimento de impostos e ainda em sua fala convocou nem somente as autoridades mais toda a população para se unirem em favor da causa.
A população se fez presente na reunião
Em seguida houveram outros pronunciamentos em solidariedade ao não fechamento da clínica e o Prefeito Roberto Pina deu encaminhamentos para serem utilizados nas mobilizações, argumentos que serão utilizados em uma reunião amanhã com o secretário de saúde do estado Dr. Hélio Franco. A reunião será à tarde em Belém, foi marcada pelo secretario de saúde Francisco Pantoja, no momento em que o prefeito se pronunciava.
Decisões para tentar reverter a situação:
- Argumentar que a Clínica fornece atendimentos para toda a região, portanto é um Hospital Regional;
- Realizar um abaixo assinado com o maior número possível de assinaturas para apresentar no estado;
- Solicitar apoio dos políticos que sempre buscam votos em Igarapé Miri em épocas de eleição;
- Buscar apoio dos Conselhos.
Histórico:
A Clínica Afonso Rodrigues, foi inaugurada em 1994, e atualmente conta 37 funcionários e um atendimento média de 350 pacientes/Mês. Oferecendo ainda, consultas ambulatoriais e urgência e emergência.
Se fizeram presentes na reunião: Conselho de Saúde, Vereadores, Prefeito e vice, Conselho Estadual (Roberto Pantoja – Careca), Associações de Moradores, SINDSAÚDE, Imprensa Local, lideranças politicas, a sociedade civil, entre outros.

2 comentários:

  1. Concerteza temos que lutar contra o fechamento,pois a muitos anos a clinica vem ajudando diversas pessoas,se perdemos só deus sabe o que vai acontecer

    ResponderExcluir
  2. VAMOS NOS UNIR EM FAVOR DESSA CAUSA POIS ESTA CASA DE SAÚDE É MUITO IMPORTANTE PARA NOSSA CIDADE...

    ResponderExcluir