A reunião no auditório da secretaria contou com os técnicos e
secretário Francisco Pantoja
Conforme levantamento do Ministério da Saúde, o Pará está entre os nove Estados com alto risco de dengue. Por conta dessa situação, o secretário estadual de Saúde, Hélio Franco, divulgou as estratégias do novo governo para controlar a doença em 2011.
“O Plano Estadual de Controle da Dengue está sendo implementado visando ações em quatro eixos: a vigilância, assistência, combate ao vetor e a mobilização social. A dengue é uma doença que veio para ficar e esse plano visa diminuir os casos no Estado, em especial da tipo 4, ao qual estão suscetíveis inclusive as pessoas que já tiveram dengue do tipo 1, 2 e 3”, informou.
A Secretaria Estadual de Saúde através do 6º Centro Regional de Proteção Social realizaram em Igarapé Miri nesta quarta feira (16) duas reuniões para tratar sobre o assunto. A primeira aconteceu no periodo da manhã no auditório da Secretaria de Saúde com a presença dos técnicos da SEMSA, Secretário de Saúde e IEC, a segunda reunião ocorreu na Casa de Cultura, desta feita com a presença da sociedade civil organizada. Nas duas reuniões foi tratado sobre o plano de combate a dengue no municipio. Segundo o enfermeiro Marcos-gerente da Atenção Básica no municipio, algumas das ações do plano de contigência de combate a dengue em Igarapé Miri, já aconteceram, e outras ainda estão sendo implementadas.
A reunião encerrou por volta das 17:00 horas.
As técnicas da SESPA fizeram a exposição do plano
Os Agentes da Dengue participaram do momento
Nenhum comentário:
Postar um comentário