SEJA BEM VINDO AO BLOG DA SEMSA

Aqui você encontra as principais informações de tudo o que acontece na Secretaria Municipal de Saúde de Igarapé Miri.
As fotos e as matérias são de exclusividade da equipe do IEC (Informação, Educação e Comunicação)

terça-feira, 15 de maio de 2012

POLICIA COMUNITÁRIA

Reunião sobre Policia Comunitária
 A SEMSA está participando através do Departamento de Comunicação da Reunião sobre Polícia Comunitária que está acontecendo no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, com a presença de entidades e instituições de nosso municipio. A referida reunião tem por objetivo esclarecer as camadas sociais representadas por movimentos sociais sobre a implementação da Policia Comunitária em nosso município. Nessa tarde de terça feira (15) a palestrante foi a Pedagoga do IESP (Instituto de Ensino de Segurança Pública do Pará) Drª Graça Fonseca, que falou sobre o que é Policia Comunitária.
Polícia Comunitária é a fusão entre população e as instituições de segurança pública e defesa social. Baseia-se na premissa de que tanto as instituições estatais, quanto à população local, devem ser protagonistas na resolução de problemas que afetam a segurança pública, tais como o crime, o medo do crime, a exclusão e a desigualdade social que acentuam os problemas relativos à criminalidade e dificultam o propósito de melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.
Segurança de fato só existe se o agente de segurança pública (Policial Civil, Policial Militar ou Guarda Municipal) se fizer presente fisicamente e envolvido socialmente, pois de qualquer outra forma o resultado será uma segurança ineficiente.
O Tenente Samarone falou que já é hora de todos darmos as mãos e partirmos para trabalhar em prol de termos uma segurança pública com resultados eficientes e mudarmos a realidade de nosso município.

Um comentário:

  1. esperamos que essa parceria possa dar certos, pois todo os miriense de sangue sonha com um miri tranquilo e sossegado estou cinceramente orando e torcendo para que tudo dei certo. e parabéns para todos que já deram os primeiros passos

    ResponderExcluir