SEJA BEM VINDO AO BLOG DA SEMSA

Aqui você encontra as principais informações de tudo o que acontece na Secretaria Municipal de Saúde de Igarapé Miri.
As fotos e as matérias são de exclusividade da equipe do IEC (Informação, Educação e Comunicação)

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

SEMSA EM PARCERIA COM O SENAR NA VILA DE MAIAUATÁ

O ÚTERO É VIDA - Programa de Prevenção do Câncer do Colo do Útero – tem por objetivo gerar oportunidades de educação, prevenção e diagnóstico do câncer do colo do útero em comunidades carentes, levando informações importantes que conscientizem as mulheres do meio rural e possibilitem seu acesso ao exame preventivo. Neste sábado (11) esteve na Vila de Maiauatá, atendendo a comunidade local e de suas adjacências. O Programa é voltado especificamente para mulheres rurais em idade sexual ativa.

Segundo o INCA – Instituto Nacional de Câncer, o número de casos novos de câncer do colo do útero esperados para o Brasil no ano de 2008 foi de 18.680, com um risco estimado de 19 casos a cada 100 mil mulheres. No mundo esse número sobe para 500 mil novos casos.

O evento atendeu um grande número de mulheres, que além do exame Papanicolau, participaram também de palestras educativas, espaço beleza, (corte de cabelo e manicure), entre outros.
A Secretaria Municipal de Saúde participou do evento com uma parceria de fundamental importância. Pois além dos funcionários que prestaram serviços, a USF da Vila esteve com suas dependências a disposição. O secretário de saúde Francisco Pantoja, esteve presente durante a programação.


 O secretário de Saúde ao fundo presente ao evento
As mulheres receberam kits beleza

 Os cadastros eram feitos pelos voluntários do programa
O enfermeiro Marcos palestrou para as mulheres presentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário