SEJA BEM VINDO AO BLOG DA SEMSA

Aqui você encontra as principais informações de tudo o que acontece na Secretaria Municipal de Saúde de Igarapé Miri.
As fotos e as matérias são de exclusividade da equipe do IEC (Informação, Educação e Comunicação)

segunda-feira, 2 de maio de 2011

1º de Maio tem festa em homenagem aos trabalhadores - Evento acontece há 31 anos em Igarapé Miri

Como sempre a Dona Benoca assumiu o cerimonial do 1º de maio em Igarapé Miri

O Partido dos Trabalhadores PT promoveu neste domingo, 1º de Maio, às 9:30, uma grande festa em comemoração ao Dia do Trabalhador. Assim como nos anos anteriores, a esquina do mercado de peixes foi o palco do evento que este ano prestou homenagem direta ao sindicalista e um dos fundadores do movimento em Igarapé Miri Manoel Luiz, que faleceu este ano, e que durante 30 anos sempre se fez presente no evento; outra lembrança saudosa foi a da Dona Joia que também era integrante de movimentos sociais e sempre se destacou na luta pela causa dos trabalhadores. A Dona Joia também faleceu este ano.

Houveram vários pronunciamentos, por parte das representatividade presentes, e sempre ovacionados pelos participantes que entre uma música e outra alguém se pronunciava. Um dos discursos mais esperado foi o do prefeito Roberto Pina, que falou dos avanços no municipio, no estado e no Brasil com o governo do PT. Expressou também a sua parceria com outros políticos que mesmo sendo de partidos diferentes queiram fazer o melhor por Igarapé Miri.

Dentre os pontos marcantes do dia ficou as revindicações para a pavimentação da PA 407 (estrada da Vila de Maiuatá) que está sendo conhecida como a Rodovia do Açaí. Representantes do movimento subiram no palco e expuseram os motivos pelo qual estão querendo com urgência a pavimentação da PA 407. No dia 25 de maio haverá uma manifestação pública em prol do referido movimento.
Após o momento do ato público, foi realizada uma confraternização na Casa de Cultura, até as 19:00 horas.


Homenagem ao Sindicalista Manoel Luiz foi o ponto alto do evento

A população se fez presente durante o evento

O prefeito Roberto Pina falou de suas conquistas e da satisfação com o governo do PT
O símbolo do movimento pela pavimentação da PA 407

Nenhum comentário:

Postar um comentário