SEJA BEM VINDO AO BLOG DA SEMSA

Aqui você encontra as principais informações de tudo o que acontece na Secretaria Municipal de Saúde de Igarapé Miri.
As fotos e as matérias são de exclusividade da equipe do IEC (Informação, Educação e Comunicação)

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

ABERTURA DA SEMANA DA PÁTRIA EM IGARAPÉ MIRI



 
O Secretário de Educação Janilson Oliveira fez a abertura do evento

O Vice Prefeito e os secretários municipais prestigiaram a abertura

O Secretário Municipal de Educação Janilson Oliveira, abriu na manhã desta quinta feira (01), as comemorações das atividades alusivas a Semana da Pátria. O evento contou com a presença de várias autoridades, além dos alunos das escolas da rede pública do município no Estádio Municipal Bianor Palheta, em razão da Praça Sarges Barros, local onde localiza-se o Palacete Senador Garcia e onde ocorre tradicionalmente o desfile de 7 de setembro estar passando por reforma e adaptações.

A abertura da Semana da Pátria, que neste ano celebra os 189 anos da soberania do Brasil, fato ocorrido por decisão do Príncipe Regente Dom Pedro, que ao bradar a frase, “Independência ou Morte”, no episódio que se tornou conhecido por “Grito do Ipiranga”, desatrelou o país da tutela do Reino de Portugal transformando-o em nação com autonomia política e administrativa.

Segundo o Vice Prefeito Francisco Pantoja, na oportunidade representando o Prefeito Roberto Pina, que se encontrava ausente, é dever e obrigação de cada cidadão construir a independência a cada dia de forma cívica, para que todos se orgulhem daquilo que está sendo construído em favor da comunidade, do Estado e do país.

Além do Secretário de Educação e do Vice prefeito estiveram presentes a Secretária de Administração Graça Leão, a Secretária de Assistência Social Carmem Pantoja, Diretores, Coordenadores e o público em geral.

As escolas estavam prestigiando o momento pátrio

Praticamente o estádio municipal lotou com a presença das escolas e do público em geral






Nenhum comentário:

Postar um comentário